Porque ter um site profissional pode aumentar minhas vendas?

  • 12/01
  • Dicas

Porque ter um site profissional?

As desculpas e alterativas para não ter um site profissional, nós já vimos. Quero mostrar agora os motivos porque algumas ferramentas gratuitas não são a melhor solução e o melhor caminho para o sucesso da sua empresa na internet.

Apresento 5 motivos que farão você pensar melhor e investir em um site profissional para a sua empresa:

1. Seu endereço é único e exclusivo

Pense comigo, quando você está em uma rede social, você dá atenção a tudo que aparece na sua timeline? Com certeza muitos posts passam direto pelos seus olhos sem que você perceba bem seu conteúdo. Então, os posts da sua empresa disputam o tempo todo um instante da atenção do seu público.

Sua empresa estará dividindo a audiência com concorrentes diretos, memes e piadas variadas, notícias e atualizações de status dos amigos e familiares dos seus clientes em potencial.

Já o seu site é seu canal exclusivo, seu espaço para se comunicar e convencer os possíveis clientes. Sem as distrações causadas nas redes sociais.

2. Você tem a sua identidade

Outro ponto importante para ter um site profissional e não se limitar às redes sociais e outros criadores de sites gratuitos tem a ver com o a Identidade visual que passará ao seu visitante.

Qualquer criador de site gratuito segue um modelo padronizado, deixando seu site igual ao de outras empresas que utilizam este recurso.

Tendo seu próprio site, seu layout será personalizado e ajustado para melhorar a experiência do seu visitante, possível cliente.

3.Trás força a sua marca

Já ouviu falar de alguma grande marca de sucesso que não tenha seu próprio site?

O motivo é fortalece a marca. E aonde é que as pessoas vão procurar por ela? No Google.

Os clientes sentem muito mais confiança quando a página de busca mostra um site profissional, e não apenas um perfil no Facebook ou Instagram.

4. Funciona melhor a longo prazo

A mudança nas regras e algoritmos das redes sociais vem afetando profundamente a estratégia de uma empresa na web.

Marketplaces também podem mudar as regras ou até fechar as operações. A longo prazo, a opção mais segura é mesmo ter seu site profissional.

A duração do site e as regras de funcionamento são decididas internamente para o próprio bem da empresa, sem regras abusivas ou aumento de custos.

5. Um site profissional melhora suas vendas

Milhões de pessoas procuram tudo no Google diariamente.  Buscam por produtos ou serviços o tempo todo e. se sua empresa os oferece, você pode estar deixando de ganhar dinheiro com este canal agora mesmo.

Para conquistar esta fatia do mercado, você precisa de um site para aproveitar esse interesse e atrair as pessoas certas, que tem intenção de compra e o perfil ideal de cliente para o seu negócio.

Como tirar o máximo de proveito de um site profissional

Mas você diz: “Legal, porém meu negócio é local, não pretendo vender nada pela internet”, saiba que ter uma loja virtual não é a única forma de usar sua página para vender mais.

Seu site é uma ferramenta extremamente versátil e pronta para trazer mais negócios para você.

Veja 4 maneiras, diretas e indiretas, de vender mais por meio de um site corporativo:

1. Geração de leads

Captar Leads é sempre um desafio para todas as empresas.

Um site profissional com um blog de qualidade, pode se tornar uma verdadeira máquina de geração de leads.

Apresentando conteúdos relevantes sobre o que sua empresa faz e como pode ajudar seus clientes, o visitante poderá entender melhor o seu negócio e identificar a necessidade dele.

2. Vendas on-line

A melhor forma de aumentar as vendas é criar uma loja virtual. Com os recursos atuais, gerenciar um site com e-commerce é super prático e intuitivo.

Empresas de todos os segmentos vendem seus produtos e serviços, mesmo os mais técnicos e específicos. Porém, um e-commerce vai muito além do site em si. Se informe um pouco mais sobre seu mercado e veja se está apto para iniciar esta nova jornada.

3. Pedidos de orçamento

O meio-termo entre vender online e gerar leads por meio de conteúdo é colocar no seu site uma página ou formulário na qual os visitantes podem pedir um orçamento ou avaliação de um consultor.

Essa prática é muito comum e se encaixa bem no processo comercial de muitos negócios, que decidem adotar uma abordagem direta, mas preferem não iniciar uma operação 100% digital como e-commerce.

4. Fechamento de parcerias

Por fim, há uma forma indireta de aumentar suas vendas por meio de um site: usá-lo como porta de entrada para fechar parcerias estratégicas com outras empresas.

Suas páginas podem servir como vitrine para que outros entrem em contato, ou pode ser seu cartão de visitas quando abordar outro empreendedor. O leque de possibilidades para isso é enorme, e pode ir desde escrever um guest post no blog de outra empresa até promover um evento juntos.

Como melhorar o desempenho do seu site com um blog corporativo

Mesmo o melhor site é incapaz de gerar tráfego e dar resultados sem algum esforço adicional. E não existe forma melhor de atrair visitantes, gerar leads e convertê-los em clientes do que por meio de um blog.

Segundo a Content Trends, 73% das empresas participantes investem em marketing de conteúdo, e apontam uma clara relação entre usar blogs e gerar visitas e leads.

Dá para dizer, sem medo, que um bom blog, com conteúdo relevante e atualizado de forma constante, é o maior aliado do seu site na criação de uma presença online forte e lucrativa.

4 elementos vitais para transformar seu site numa máquina de vendas profissional

Se você já teve um site e não viu resultados, ou conhece alguém que teve uma experiência negativa com a própria página web, pode ser que desconfie quando ouve falar que um site pode aumentar as vendas.

Infelizmente, não é raro ver empresas que até investem por um tempo no próprio site sem os resultados esperados. Não existe apenas um motivo para isso acontecer.

Mas se você der atenção especial aos elementos abaixo, seu site tem tudo para se tornar uma verdadeira máquina de vendas:

1. Conteúdo

Seu site pode ter todos os outros elementos desta lista, mas vai falhar se não oferecer conteúdo relevante para o público-alvo. O que está incluído nisso?

Em primeiro lugar, cada página deve mostrar sua proposta de valor de forma clara e objetiva. Além disso, a linguagem tem de ser fácil de entender e gerar conteúdo para o público.

O conteúdo não se resume a texto, mas inclui todo tipo de imagem, vídeo e outros recursos gráficos usados para informar e convencer os visitantes.

2. Chamadas à ação

Chamadas à ação são convites que estimulam as pessoas que estão na página a realizar alguma ação que ajuda o seu processo comercial como, por exemplo, botões do tipo “compre agora” ou “baixe o material grátis”.

As chamadas à ação precisam ser diretas, dinâmicas e ter bom contraste com o resto da página. Assim, botões de cores vivas e frases persuasivas fazem grande diferença na taxa de conversão.

3. Otimização para sites de busca

Há muitos fatores que fazem grande diferença em como o Google encara e classifica os sites que aparecem nos primeiros resultados de busca. Uma forma de otimizar seu site para atender a estes critérios é usando o SEO On Page.

Páginas leves, que carregam em menos tempo, boas práticas de organização de código e uma série de outras ações podem causar grande impacto.

4. Design responsivo

O design responsivo, quando um site se adapta a qualquer tamanho de tela, também entra nos critérios do Google, mas não é só por isso que você deve considerá-lo prioridade.

Se trata de oferecer uma boa experiência de navegação aos usuários, que usam cada vez mais seus dispositivos móveis para navegar na internet e até fazer compras online.

Contar com um site profissional é um ótimo investimento, desde que ele seja feito por parceiros confiáveis, dê atenção aos elementos certos e seja atualizado regularmente. As empresas que fazem isso já têm colhido excelentes resultados. Agora é a sua vez.

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