Pix: uma nova fronteira para o marketing personalizado no e-commerce

O Pix, sistema de pagamento instantâneo implementado pelo Banco Central do Brasil, tem desempenhado em papel crucial na forma como os brasileiros lidam com suas finanças. Sua adoção massiva, com mais de 150 milhões de usuários, facilitou as transferências e os pagamentos. Além disso, abriu novas oportunidades para o e-commerce através de sua capacidade de fornecer […]

Mensurando resultados nas mídias sociais

As marcas precisam estreitar e manter um relacionamento de alto valor e credibilidade com seu público. Para isso é preciso saber e entender o que está funcionando. E como fazer isso?Nesse momento que entram as métricas: essenciais no trabalho de social marketing. Por isso trouxemos seis elementos de mídia social que as empresas devem monitorar: 1. […]

Como um editor de PDF pode ajudar na gestão do seu negócio

O formato de arquivo PDF é provavelmente o mais utilizado no cotidiano profissional das empresas, seja para envio e compartilhamento de projetos por e-mail, elaboração de orçamentos e muito mais. Gerir um negócio não é uma tarefa fácil. Na verdade, a complexidade começa já pela frase anterior: “tarefa”, no singular, não representa bem a função. […]

Collab: 10 regras para uma colaboração entre marcas de sucesso

Praticamente toda semana chega nas gôndolas dos supermercados um novo produto originado a partir da junção de duas marcas. Vivemos a febre das collabs. Em um passado não muito distante, os especialistas em gestão de marca chamavam essa estratégia de co-branding.  A questão agora é que essa estratégia tem sido utilizada de forma pontual, sazonal, […]

Biometria facial no Marketing: Case Bepass e a personalização em tempo real

O mercado de biometria facial tem crescido rapidamente, impulsionado pela necessidade de melhorias de segurança, melhorias tecnológicas e de aplicação em diversos setores, como finanças, varejo, segurança pública e dispositivos móveis. Esse setor deve atingir cerca de US$ 12 bilhões até 2028, com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de aproximadamente 16% entre 2023 […]